Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

terça-feira, 18 de julho de 2017

Os traços que definem o meu rosto / The traits that define my face


Os traços que definem o meu rosto
Lentamente vou perdendo
Aos poucos vou-me desfigurando
Ao espelho vou-me vendo.

Os canudos dos meus caracóis
Pestanas e sobrancelhas foram caindo
Houve mudanças na tez da pele
Mesmo assim da vida vou rindo.

Vejo assim em mim o outono
Espero que volte a primavera
Abençoou agora a minha essência
A beleza para já me espera.

Posso viver uma nova imagem
Bem diferente da habitual
São a minha força e identidade
Que me trazem paz espiritual.

Sentada à secretária, no meu quarto, em casa dos meus pais
Escrito a computador
12 de julho de 2017
18h30


The traits that define my face
Slowly I'm losing
Little by little I am disfiguring
In the mirror I see myself.

The straws of my snails
Eyelashes and eyebrows were falling
There have been changes in the complexion of the skin
Even so, I laugh.

I see the autumn in me
I hope the spring returns
I have blessed my essence now
Beauty is already waiting for me.

I can live a new image
Quite different from usual
They are my strength and identity
That bring me spiritual peace.

Sitting at my desk in my room at my parents' house.
Written to computer
July 12, 2017
06:30 p.m.



Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.