Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Auto-retrato / Self Portrait


Não sinto ganância
Também não sou invejosa
Para mim só a essência tem importância
Acho-me pouco vaidosa.

Posso até ser um pouco egoísta
Por não partilhar tudo o que é meu
Sou por vezes altruísta
E tenho respeito por aquilo que é teu.

Não me sinto narcisista
Apesar de gostar muito de mim
Talvez dentro de mim o ego já não exista
Porque me esforcei para ser assim.

Livre procuro me sentir
Dentro dos limites impostos à liberdade
Da vida tento usufruir
E com pouco sentir felicidade.

Sentada no autocarro que parte de Chaves com destino a Boticas
no dia 24 de Abril de 2015,
escrito a mão
8 h 57



I do not feel greed
Nor am I envious
For me only the essence is important
I find myself little vain.

I may be a little selfish
By not sharing all that is mine
I am sometimes altruistic
And I have respect for what is yours.

I'm not narcissistic
Although I’m very fond of me
Perhaps within me the ego no longer exists
Because I struggled be like this.

I look for feeling free
Within the limits imposed on freedom
I try to enjoy life
And with little experience happiness.

Sitting on the bus from destination with Chaves to Boticas
on April 24, 2015,
handwritten

8 h 57

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.