Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Portugal é pequeno / Portugal is small

O nosso país é pequeno
E o nosso tempo voa.
Ainda ontem fui a Bragança
Hoje já estou a caminho de Lisboa.

Ontem rumei para Norte,
Hoje vou mais para sul,
O céu está escuro e cinzento,
Antes estivesse claro e azul.

O mundo torna-se pequeno
Para um espírito livre como o meu
Tudo na vida me parece possível
E aqui a protagonista sou eu.

Com as vistas largas
Olho para o mundo
Já não tenho medo de nada
O meu sentimento é profundo.

Já viajei até à China
Mudei a minha vida para Trás-os-Montes
Portugal torna-se assim pequeno
Para quem como eu tem largos horizontes.

15 de novembro de 2014
In Costa, Maria Leonor. Poesias Mundanas.


Our country is small
And our time flies.
Just yesterday I went to Bragança
Today I'm on my way to Lisbon.

Yesterday I headed to North
Today I am going further south
The sky is dark and gray,
Instead it was clear and blue.

The world becomes small
For a free spirit like mine
Everything in life seems possible
And here the protagonist is me.

With wide views
I look at the world
I'm not afraid of anything
My feeling is deep.

I have traveled to China
Changed my life to Trás-os-Montes
Portugal becomes so small
For those who like me have broad horizons.

November 15, 2014

In Costa, Maria Leonor. Worldly poetry.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.