Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

sábado, 15 de novembro de 2014

O Percurso do Autocarro / The Route of the Bus

Saio de Chaves por Curalha,
Em Casas Novas vou passar,
Para trás ficou a Pastoria
E alguns quilómetros percorridos devagar.

Passo pelo Café do Costa depois de S. Domingos,
Antes de chegar a Sapelos.
A semana já vai longa
E eu de trabalho já estou pelos cabelos.

O percurso é sinuoso
Com muitas curvas apertadas,
Passo então em Sapiãos
Onde os nossos antepassados deixaram pegadas.

Bobadela, Nogueira e Ardãos
São aldeias que ficam aqui perto
Mas este autocarro não passa por lá
Segue a antiga estrada para Braga e o seu trilho é incerto.

Vamos no pára, arranca
Respeitando a sinalização
Depois da Granja vem Boticas
E assim termina a nossa peregrinação.

O autocarro ainda prossegue
Até Montalegre chegar
Mas aqui termina o meu caminho
E vocês vieram-me a acompanhar.

13 de novembro de 2014
In Costa, Maria Leonor. Poesias Mundanas.


I leave the Chaves by Curalha,
Casas Novas I will pass,
Behind stayed Pastoria
And some kilometers traveled slowly.

I pass by the Costa Coffee after São Domingos,
Before reaching Sapelos.
The week goes already long
And I'm already working through my hair.

The route is sinuous
With many sharp bends,
I then step to Sapiãos
Where our ancestors left footprints.

Bobadela, Nogueira and Ardãos
Are villages that are near here
But this bus does not go there
Follows the old road to Braga and your track is uncertain.

We're going on stop and start
Respecting signaling
After Granja comes Boticas
And so ends our pilgrimage.

The bus still goes on
Until Montalegre reach’s
But here ends my way
And you came to follow me.
November 13, 2014

In Costa, Maria Leonor. Worldly poetry.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.