Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lisboa minha cidade / Lisbon my city

Lisboa minha cidade
De ti tenho saudade.
Já faz algum tempo que não te visito
Penso em ir, mas por motivos da vida hesito.

A tua imagem faz-me falta
Quando te vejo fico em alta.
Os teus cheiros me cativam
As tuas paisagens me inspiram.

Nos teus braços não me perco
Sinto-me em casa em teu cerco.
Contigo sinto-me feliz
As emoções dentro de mim transbordam, pareço um petiz.

Por ti confesso aqui a minha paixão
És sem dúvida a urbe do meu coração
És o local que me viu nascer
Longe de ti sinto-me desfalecer.

Poderei um dia destes para ti regressar
E ver no teu horizonte o mar.
Para longe de ti vim-me perder
Em teu território espero um dia vir a morrer

Escrito: 6 de novembro de 2014
In Costa, Maria Leonor. Poemas sobre Lisboa e Poesias Mundanas.


Lisbon my city
I miss of you.
It's been some time since I visit you
I think about going, but for reasons of life I hesitate.

Your picture makes me lack
When I see you I get high.
Thy scents captivate me
Your landscapes inspire me.

In your arms I don’t lose myself
I feel at home in your enclosure.
With you I feel happy
Emotions overflow within me, I look like a child.

I confess here for you my passion
You're undoubtedly a metropolis of my heart
You are the place where I was born
Away from you I feel faint.

I can someday return to you
And see in your horizon in the sea.
Away from you I came to lose me
In your territory I hope one day I might die.

Written: November 6, 2014
In Costa, Maria Leonor. Poems about Lisbon and Worldly Poetry.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.