Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

domingo, 9 de novembro de 2014

Domingo é dia santo / Sunday is a holy day

Domingo é dia santo
Não vou trabalhar
Vou dormir até bem tarde
Só acordo quando o meu corpo deixar.

Deixo-me ficar na cama
A preguiça pode reinar
Aproveito todos os momentos
Para poder descansar.

Já tenho a casa limpa
E tarde vou almoçar
Tomo um banho relaxante
E saio à rua para passear.

Aproveito para pôr a cabeça em ordem
Enquanto é dia ainda vou caminhar.
Todos os momentos do dia contam
Este momento especial é para aproveitar.

É quando faço o que me apetece
É o dia em que posso criar.
É o melhor dia da semana
Não se pode desperdiçar.

7 de Novembro de 2014
In Costa, Maria Leonor. Poesias Mundanas.


Sunday is a holy day
I will not work
I sleep till late
I just wake up when my body leave.

I let myself stay in bed
Laziness can reign
I take every moment
To be able to rest.

I already have the house clean
And later I'll have lunch
I take a relaxing bath
And go out to the street for strolling.

I take this opportunity to put my head in order
While it's still day I will walk.
All times of day count
This special moment is to enjoy it.

It's when I do what I feel like
It is the day that I can create.
It's the best day of the week
It can’t be wasted.

November 7, 2014

In Costa, Maria Leonor. Worldly poetry.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.