Todos os dias, neste espaço, divulgo um poema da minha autoria para que a minha inspiração vos possa servir de guia.

Every day, in this space, I spread a poem of my authorship so that my inspiration can serve as a guide to all of you.

Receber poemas por / Receive poems by Email

Translate

domingo, 26 de outubro de 2014

Um pouco do meu serão / A bit of my night

Sentada no Maple
A ver televisão
A noite vai longa
E eu tenho o comando na mão.

Olho para o ecrã
Mas não presto atenção
Perco-me nos meus pensamentos
Faço uma introspeção.

Penso no dia que passou
Naquilo que vi, li e aprendi
Faço um balanço de tudo
Sobre aquilo que vivi.

Largo o comando por instantes
E este poema paro para escrever
Faço um balanço deste momento
Que já não vos posso esconder.

Retomo o controlo de tudo
Volto a prestar atenção
E assim parei para registar
Um pouco do meu serão.

Escrito: 21 de outubro de 2014
In Costa, Maria Leonor. Poesias Mundanas.


Sitting on the Maple
Watching television
The night is long
And I have the command at hand.

I look at the screen
But I do not pay attention
I get lost in my thoughts
I do an introspection.

I think on the day that went
What I've seen, read and learned
To do an assessment of all
About what I experienced.

I leave the command briefly
And I stop to write this poem
I take stock of this moment
I can no longer hide from you.

I return the control of all
I'll be back to pay attention
And so I stopped to register
A bit of my night.

Written: October 21, 2014
In Costa, Maria Leonor. Worldly poetry.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.